0

O que são gadgets/widgets

Gadgets ou widgets são mini aplicativos um equipamento criados para proporcionar informações e dados úteis que tem uma função especifica, prática e útil no cotidiano.

Na internet ou mesmo dentro de algum sistema computacional, chama-se widget, mas às vezes também chamados de gadgets alguns pequenos software, ferramentas ou serviços que podem ser agregado facilmente a um ambiente.



Exemplos de gadgets

Muitas pessoas não sabem mais estamos cercados de gadgets/widgtes durante todo tempo seja no trabalho em casa off-line ou mesmo na internet acessando as redes sócias.

São chamados gadgets os dispositivos eletrônicos portáteis como celulares, smartphones, leitores de mp3, entre outros.

Ou em seu desktop ao informar o clima, RSS feed, a extensão de uma aplicação de negócios entre outros.

E por ultimo se você é blogueiro já deve esta bem familiarizado com os gadgets em especial com os gadgets do blogger como, por exemplo, o gadgets de postagem recentes, marcadores, assinar feed entre outros que facilitam a navegabilidade em nosso blog.

Como vocês podem ver são vários os lugares onde podemos encontrar os gadgets seja no dia-a-dia no nosso computador ou na rede que no caso dos blogger são infinitos a diversidade de gadgets, que é o que eu gostaria de mencionar, na plataforma blogger/blogspot é possível encontrar gadgets perfeitos e essencial para o nosso blog mais há uma certa limitação quanto ao número de gadgets, por isso eu estou preparando uma serie de artigos sobre os gadgets/widgets existente capazes de transforma nosso blog e deixa-lo com uma cara mais profissional e acessível possível.

E esse artigo é o primeiro da serie, não há nada melhor do que começar uma serie sobre gadgets falando sobre o que são gadgets.

Se você tem interesse em acompanhar essa serie sugiro que assine nosso feed e receba a serie diretamente no seu e-mail.
Pesquisas que levaram a esse artigo:
  • O que são Gadget/Widget
  • Exemplos de Gadgets
  • Sobre Gadget/Wdget

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog assinando nosso feed.

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...