0

O que esta por trás de um comentário?


Você deve esta se perguntando por que o motivo desse titulo e eu já vou lhe explicar.

Quando resolvi criar um blog, comecei a pesquisar bastante na internet em blogs de blogueiros renomados, afinal a minha experiência perto da experiência que eles tinham, era um grão de areia no deserto. Enfim comecei a pesquisar sobre os assuntos que eu ainda não dominava totalmente e uma coisa que me chamou bastante a atenção eram os inúmeros comentários e eu fiquei com uma duvida que acho que vocês já tiveram ou ainda tem essa duvida que qual seria o motivo de tantos comentários, claro que nos blogs que eu seguia o número de comentários era devido a qualidade e quantidade de conteúdo, mas o que esta por trás de tantos outros comentários espalhados por milhares de blogs na internet? E é isso que vou lhe explicar agora.

Há um blog que comecei a seguir recentemente onde há um seguidor também blogueiro que em todos os artigos é possível ver comentários do mesmo, mas que tipo de artigo são esses aponto de leva-lo a tirar tantas duvidas? Será que esse leitor realmente tinha duvidas sobre os artigos ou havia outros interesses por trás dos vossos comentários? Às vezes pode haver enumeras intenções por trás de um comentário e algumas delas usada por esse leitor pode ser a intenção de aparecer, divulgar seu blog em meios aos comentários ou a divulgação de seu nome na internet. Esse é um ponto muito importante, pois eu já vi comentários serem rejeitados ou mesmo nem serem respondido pelo autor do blog por parecerem publicidade ou divulgação indevida de blogs.


Há uma politica para comentários?
Normalmente não há uma politica de comentários padrão para todos os blogs, na maioria dos blogs cada um tem a sua politica e cabe aos leitores seguirem corretamente, as politicas são para a publicação e preservação de um bom comentário e também são bem simples e de forma alguma impedi o leitor de comentar, é muito importante seguir essas politicas para que o seu comentário não seja excluído. Um ponto muito importante e evitar comentários excessivos em um único blog, pois isso pode passar uma má impressão para quem acessa o blog, não que eu seja contra aos comentários de forma alguma, os comentários tem um papel muito importante tanto para o leitor que comenta quanto para o blogueiro autor do blog.
O ideal é sempre que o leitor tiver alguma duvida usar o sistema de comentários para esclarecê-las ou quando o leitor gostar de um artigo usar os comentários para elogia-lo ou ate mesmo para critica-lo desde que seja uma critica construtiva. Quando o leitor quiser falar algo que não seja relacionado ao artigo como sugerir, propor uma parceria ou algo do tipo o ideal seria usar a página de contato.

Quais as vantagens de comentar em outros blogs?
São inúmeras as vantagens de comentar em outros blogs, mas é importante seguir algumas politicas para evitar que os seus comentários seja excluídos como ler o artigo antes de comentar, evitar divulgar links nos comentários, evitar comentários excessivos, mas em fim existem enumeras vantagens que citarei logo abaixo.
Maior número de visitas: Na maioria dos blogs é possível colocar o seu nome, o endereço do seu blog e o seu e-mail após publicar seu comentário seu nome estará automaticamente linkado para seu blog se os futuros leitores gostarem do seu comentário provavelmente ele irá clicar no seu nome e será redirecionado para o seu blog.
Ganhar respeito: Se o seu comentário for relacionado ao conteúdo e realmente for relevante não só levará o leitor ao seu blog, mas também a respeitá-lo, um bom comentário pode passar uma boa impressão para os futuros comentários.
Adiciona ainda mais valor: Um bom comentário pode ajudar bastante o blogueiro adicionando ainda mais valor ao seu artigo podendo trazer mais comentário.
Exponha suas ideias: Os comentários pode ser a chave para o blogueiro descobrir quais as ideias, intenções e as escolhas de seus leitores podendo assim através de seus comentários melhorar ainda mais os seus conteúdos e suas formas de ver os seus leitores. Sem falar que em minha opinião o sistema de comentário é a única e democrática forma de o leitor expor suas ideias e opiniões referentes ao artigo.
Mais conhecimento: Normalmente quando você comenta em um blog é sinal de que você leu todo artigo e entendeu qual o seu objetivo isso lhe trará mais conhecimento, pois não é possível falar de algo no qual não temos conhecimento.

É possível captar comentários para um blog?
É possível sim de uma única forma que é escrevendo artigos de qualidade que desperte o interesse de seus leitores. Outra forma que eu acho que no futuro pode levar os leitores a comentar em seu blog é essa que vocês podem ver no final desse artigo, onde de forma alguma eu obrigo ou influencio o leitor a comentar apenas mostro para o leitor uma forma fácil de interagir com o artigo, deixar sua opinião ou tirar duvidas referente ao mesmo através do nosso sistema de comentários, mas antes de comentar leia a nossa politica de comentários que fica logo acima do campo onde comentamos. Jamais utilize de outras formas não legais para arrancar comentários.

Pesquisas que levaram a esse artigo:
  • Comentar em outros blogs
  • Vantagens de comentar em outros blogs
  • O que pode trazer os comentários em outros blogs

O que você acha sobre os comentários? Qualquer duvida comente?

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...