2

Como gerar tráfego adicionando palavras chave relevantes ao seu blog ou site


Quando você cria um blog, você vai querer ter a certeza que vai obter muitos acessos quando as pessoas procurarem por tópicos abordados em seu blog. Para isso acontecer é só usar palavras-chave relevantes que podem ser pesquisadas a partir de motores de buscas que irão permitir que o seu blog seja encontrado quando essas palavras-chave forem buscadas nos motores.

Há vários aspectos pelos quais você pode ter certeza que seu blog tem a capacidade de busca de palavras-chaves que irão colocar o seu site no topo da lista de resultados mais buscados nos motores de buscas. Usar palavras-chave que são relevantes ao assunto abordado em seu blog ou site é sem duvida um dos aspectos mais importantes para determinar o sucesso de um blog na rede.
Google Adword
Sendo que a maioria das pessoas irão fazer buscas usando diferentes palavras-chave, é importante que você inclua uma boa quantidade de palavras-chave que reúnam a maioria dos acessos, independente das palavras chaves pesquisadas. Uma das maneiras de saber se os termos usados são relevantes ao tipo de conteúdo abordados em seu blog, é usar o Google Adword com ele é possível saber quais os termos mais pesquisados em determinadas regiões. Este tipo de ação lhe permitirá uma vasta cadeia de ideias e você poderá então descartar as palavras-chaves que não fazem sentido. Esta é uma maneira fácil de obter o maior número de palavras-chave que permitirão que os motores de busca e aqueles que procuram o seu tema o encontrem. Será possível também obter palavras-chave as quais você pensou não serem relevantes.
Você vai precisar ter um grande domínio do seu tópico de modo que quando você procurar por suas palavras-chave você perceba quais as palavras mais importantes relativas ao seu tópico. Isto vai poupar-lhe muito tempo e se você decidir atualizar o seu blog, será mais fácil procurar por palavras chaves relevantes.
Procure você mesmo suas palavras-chave
Outra forma de procurar palavras relevantes é escrevê-las você mesmo num motor de busca e ver a que tipo de blog sua pesquisa se relaciona. Se há uma relevância ao termo que você procura, saberá que estás no caminho certo. Esta pode ser uma tentativa demorada, mas será possível você obter algumas palavras-chave desta maneira.
Uma das coisas mais importantes a lembrar é que no inicio pode ser um pouco difícil, mas não desista. Você vai precisar alterar as suas palavras-chave de vez em quando se não estiver obtendo acessos que deveria ter.

A maioria dos sites ou blogs tem um contador de visitas onde você pode acompanhar o número de visitas em um determinado tempo. Ao controlar este contador, você pode ver quando as suas palavras-chaves trazem tráfego para o seu blog. Você pode então trabalhar nas suas palavras-chave para obter um maior número de visitas ao seu blog.
Mas atenção ao usar essas palavras, não abuse dessas palavras chaves, pois o Google pode intender isso como uma fraude e penalizar o seu blog. Mas se você usar corretamente com certeza terá bons resultados. Fica a dica.


Pesquisas que levaram a esse artigo:
  • Palavras chaves relevantes
  • Conteúdos com palavras relevantes
  • Aumentar a relevância do blog
  • Obter relevância ao site
  • Palavras relevantes para blogs e sites
Duvidas ou opiniões não hesitem em comentar. O que achou do nosso artigo?

2 comentários:

  1. òtimas dicas. Vou começar a adotar esses métodos em nossos sites.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ferro e Aço, muito obrigado pelo seu comentário.

      Que bom que tenha gostado das dicas,elas realmente dão resultados basta ter um pouco de tempo.

      Excluir

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...