0

SEO: O que significa?



O que é SEO? Qual a ligação entre SEO, posicionamento e monetização? Você certamente já fez essas perguntas, e eu vou respondê-las da forma mais simples. SEO são técnicas aplicadas para melhorar o posicionamento do seu blog nos motores de busca como Google, Bing, Yahoo entre outros, se o seu blog aparecer na primeira pagina desses buscadores certamente você terá mais visitas e a renda do seu blog aumentará com certeza.



Search Engine Optimization, esse é o verdadeiro significado do termo “SEO” ou Otimização de Sites como é mais conhecido. Usado por vários blogueiros as técnicas de SEO tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento de um site diante dos Sites de Busca.


Aqui estão algumas técnicas de SEO simples e muito importantes aplicadas em um site.


Usar um titulo único e relevante ao conteúdo do site.
Edição das páginas para que elas mostrem assuntos relevantes, para que os visitantes não tomem surpresas ao acessa-las.
Aumentar o número de conteúdo relevante do site.
Utilização de uma descrição de tamanho otimizados (aproximadamente 160 caracteres), que seja adequada ao conteúdo relacionado.
Páginas acessíveis pelos links, e não por algum script, ou outro método que dificulte o entendimento pelos motores de busca.
Desenvolvimento de links por métodos naturais.


As técnicas de otimização são muito importante para a sobrevivência do blog/site, principalmente para serem visto pelos buscadores, porém o Google pune com perda de posição ou até mesmo o exclusão dos buscadores os sites e blogs que tentam engana-los com o abuso dessas técnicas.


Entender de SEO e saber utilizar algumas técnicas é essencial. Mas vale lembrar que o SEO é construído e desenvolvido de médio a longo prozo, não se adquire conhecimentos da noite pro dia sem um mínimo de esforço e estudo. Afinal ninguém nasce dotado de conhecimento.

O que você achou do artigo? Comente!

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...