0

Dicas para acelerar o carregamento do seu blog



Um dos grandes problemas que afeta vários blogueiros, é o carregamento do seu blog. O carregamento, ou seja, o tempo que dura para carregar o seu blog é essencial para atrair mais leitores.

Em termos de monetização um blog que leva muito tempo para carregar, muitos leitores poderão deixa-lo antes mesmo de terem a chance de ver e se interessar por algum anuncio, prejudicando e muito a renda do seu blog.


A fim de contribuir para o melhoramento desta questão aqui vão algumas dicas para melhorar o desempenho do seu blog.

O tempo de carregamento do seu blog pode esta relacionado ao numero de postagem exibida na sua página inicial, o próprio blogger recomenda que seja exibido na página principal 10 postagem ou menos. Recomendo também que use resumo na página inicial, ou hack leia mais como é mais conhecido, pois este recurso diminui o numero de elementos da página principal.


Conteúdo de imagem e mídia


As imagens são essenciais para melhorar a aparência do seu blog e ilustrar melhor os seus artigos, mas procure sempre reduzir o tamanho das imagens e utilizar o numero de imagens necessária. Alguns blogs utilizam players de musica ou vídeo fazendo com que o carregamento do seu blog seja bastante prejudicado, se você deseja disponibilizar vídeos para seus leitores, recomendo que hospede seus vídeos no You Tube e adicione um link redirecionando seus visitantes para o mesmo. Elementos flash, hoje o flash ainda é muito usado, mas procure utilizar apenas imagens gif, jpg, png.


Gadgets/Windgets desnecessário
É comum vermos blogs abusando de gadgets/windgets totalmente desnecessário comprometendo ainda mais o carregamento do blog, se você usa o blogger utilize sempre gadgets/windgets desenvolvidos pelo blogger se necessário utilizar HTML/Javascript de terceiro adicione sempre na parte inferior do blog.


Avalie o desempenho do seu blog regularmente
Além de melhorar o carregamento do seu blog, é preciso saber o que pode esta deixando seu blog lento a maneira mais fácil de fazer isso é utilizando ferramentas que podem medir facilmente o desempenho do seu blog com relação ao carregamento, que são GT Metrix, ou WooRank.

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...