0

Princípios básicos para criar um blog de sucesso



No post de hoje vou mostrar os princípios básicos para criar um blog de sucesso. Lembrando que estas dicas apenas servirão para dar vida ao blog e que o real sucesso dependerá de outros fatores, tais como estudo, determinação, curiosidade e criatividade!


1º Nicho
A primeira coisa que devemos ter em mente é sobre o que iremos escrever uma vez escolhido o nicho ou tema devemos nos certificar que dominamos bem o assunto abordado em nosso blog. Pesquise bastante e se especialize no assunto, conhecimento nunca é demais.

2º URL
A URL nada mais é do que o endereço do seu blog na internet, eu aconselho que use uma URL que tenha a ver com o tema do seu blog mais não muito grande, para os blogs do blogger o domínio será sempre exemplo.blogspot.com, mas é possível altera o blogspot.com por um domínio personalizado como .com.br, .com, .net etc. Um domínio personalizado deixa seu blog mais profissional e dar mais credibilidade ao seus leitores.

3º Criar o Blog
Agora que você já tem um nicho, uma URL em mente para seguir com os princípios é preciso criar um blog. Para criar um blog é muito fácil basta seguir este tutorial onde mostro passo-a-passo como criar um blog no blogger.

4º Instalar um Template
Após criar o blog você pode escolher um modelo de template padrão do blogger, se preferir você pode optar por templates de terceiros disponibilizados na internet ou contratar um Web Design.


O template escolhido deve esta de acordo com o assunto abordado em seu blog, ter um layout limpo e aspecto profissional e além de tudo de fácil navegação para que os visitantes se sintam a vontade.

5º Gadgets/Windgets
Após a escolha do template devemos deixa-lo funcional um blog bacana deve mostrar no mínimo posts mais recentes, marcadores, caixa de pesquisa, e o arquivo do blog.

6º Criar Posts
Depois de seguir os passos acima já podemos escrever, mas não esquecendo o mais importante o domínio da língua portuguesa, se você domina bem a língua portuguesa isso é bom mais se não é melhor recorrer aos corretores ortográficos. Deixe o visual do seu artigo mais criativo e intuitivo use sempre imagens para ilustra-lo.

7º Divulgação
Existem diversos sites que funcionam como indexadores de blogs. Procure divulgar sue blog da melhor forma possível. Em minha opinião a melhor forma de divulgar seu blog e nas redes sociais, mas você pode optar também por cadastrar seu blog nos motores de busca.

      ®     Como divulgar seu blog/site

8º Monetização
Apesar de fugir um pouco dos princípios a monetização é uma sugestão minha para você que quer ganhar dinheiro com o seu blog. Você pode usar o Google Adsense ou uma plataforma de afiliado.

       ®   Pragramas de afiliados

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...